UPL News
Reunião na Embaixada do Líbano reforça apoio à campanha humanitária da Unidos Pelo Líbano

Em mais uma demonstração de solidariedade, representantes de entidades e da diplomacia no Brasil se reuniram hoje (2), na Embaixada do Líbano, para discutir o fortalecimento da campanha humanitária promovida pela Unidos Pelo Líbano – UPL. A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de medicamentos e suprimentos hospitalares, essenciais para mitigar a grave crise de saúde que afeta o Líbano.
Entre os presentes estavam o Encarregado de Negócios da Embaixada do Líbano, Dr. George El Jallad; o Presidente da UPL, Mohamed El Zoghbi; o Cônsul Geral do Líbano em São Paulo, Sr. Rudy El Azzi; o Secretário Geral da Câmara de Comércio Brasil-Líbano (CCBL), Dr. Guilherme Mattar; e o Secretário Geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), Sr. Mohamad Mourad.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para mobilizar a comunidade libanesa e a sociedade brasileira, com o objetivo de aumentar o engajamento na campanha de arrecadação. A reunião resultou na elaboração de uma carta oficial de apoio por parte da Embaixada do Líbano, reafirmando o compromisso da missão diplomática com os esforços humanitários.
"Essa campanha é essencial para aliviar o sistema de saúde do Líbano, que enfrenta uma severa escassez de medicamentos e insumos. A Embaixada está comprometida em apoiar todas as iniciativas que possam reduzir o sofrimento do povo libanês", destacou o Dr. George El Jallad.
A carta de apoio será amplamente divulgada, com o objetivo de incentivar doações que viabilizem a compra dos medicamentos e suprimentos a serem enviados ao Líbano, fortalecendo os laços de solidariedade entre o Brasil e o país árabe.
